5 coisas importantes que devem vir junto com a atualização do Free Fire OB-24

Marcada para a quarta-feira da semana que vem, a próxima atualização do Free Fire trará diversas novidades para o jogo. Muitas dessas novidades, já foram apresentadas na última versão do Servidor Avançado, que inclusive encerrou suas atividades hoje, às 04:00 da manhã.

E enquanto a nota oficial não é liberada, vamos falar sobre 5 importantes e prováveis coisas que chegarão na OB-24. Prováveis porque nem tudo que vem para testes no Servidor Avançado chega na próxima versão do jogo, e importantes porque são coisas que todos precisam saber. Acomode-se, porque lá vamos nós.

1 – Nova Interface: Armas

Removidas da aba “Coleção“, as armas e suas skins vão receber um compartimento exclusivo entre os botões do lobby. Nesse novo endereço todas as armas serão dívidas em categorias, e poderão ser visualizadas em sua forma original (360 graus), com ou sem skin. Isso era algo que não podia ser feito antes.

2 – Galeria dos Passes de Elite

Parece que finalmente teremos a Galeria dos Passes de Elite dentro do jogo principal na OB-24. Apesar de sua chegada ainda ser incerta, a função já passou tempo suficiente em testes, e deve chegar ainda na nova atualização.

Um botão dedicado que aparece dentro da guia do Passe de Fogo, pode ser usado para acessar a galeria. Ao clicar, você pode ver todos os Passes de Elite que possui em sua conta, e a quantidade de emblemas coletados em cada um.

3 – Bermuda Remasterizado

Nessa altura do campeonato, todos já sabem das novas regiões que foram adicionadas no Bermuda, em uma segunda versão do mapa que foi disponibilizada na última atualização, através do modo Contra Squad, certo? Porém, as coisas vão começar a esquentar por aqui.

Teremos uma reformulação completa, muito além das quatro cidades que substituíram Graveyard, Sentosa, Riverside e Rim Nam Village. Árvores de pinheiro em grande quantidade foram adicionadas em boa parte do Bermuda, dando a impressão de uma densa floresta. Além disso, o mapa ganhou novas estruturas, e quase todas as construções tiveram suas texturas substituídas por outras mais realistas, e mais trabalhadas.

E as regiões que conhecemos também tiveram pequenas alterações em seus terrenos. Ganhamos basicamente um novo mapa, com algumas características antigas. Se pensarmos bem, isso é algo muito inteligente da parte da Garena, já que um mapa completamente novo iria deixar o jogo muito mais pesado. Só nos resta saber se ele substituirá mesmo o Bermuda, ou não. Isso não nos foi confirmado ainda.

4 – Novas Armas no Contra Squad

Quando uma nova arma é adicionada, é de se esperar que ela chegue no modo Contra Squad, porque essa é uma das formas que a Garena usa para coletar o feedback dos jogadores. E é justamente isso que vai acontecer com o rifle brasileiro ParaFAL. Ele, a M249, e M4A1 chegam no modo à partir da próxima atualização, se nada mudar. Outras armas devem sair.

5 – Temática: Halloween

O Halloween ou Dia das Bruxas, é uma data festiva que acontece todos os anos no dia 31 de outubro, em vários países pelo mundo. Na época, as pessoas praticam o “doce ou travessuras“, e também costumam decorar suas casas usando fantasmas ou abóboras com expressões maléficas, além de outras coisas, como uma boa festa à fantasia.

Por ser um evento muito característico, boa parte dos jogos o adotam para criar skins temáticas, decorações, desafios, e tudo que puder ser explorado. Não sendo diferente no Free Fire, já que teremos o terceiro ano consecutivo do Halloween dentro do game. Vocês podem esperar por tudo isso, e muito mais.

Wallpaper de Halloween do Free Fire em 2019

Entretanto, pela primeira vez, tudo indica que esse não será o tema principal da atualização OB-24. Parece que a Garena quer focar agora no seu grande evento “BOOYAH!”, e no novo mundial “Free Fire Continental Series” – estreia em breve. Por um lado, ainda vamos ter uma nova música de fundo, tendo de gênero o rock. Referência ao Dia das Bruxas?