A Moco é provavelmente a próxima a despertar no Free Fire, saiba o porquê

Sobre a personagem

Em janeiro de 2019, aconteceu uma das coisas mais sarcásticas do Free Fire. Enquanto os jogadores faziam manifestações em todo lugar para a Garena acabar com os hackers, ela estava se preparando para introduzir na atualização da época, uma personagem hacker. Muita audácia, não?

Conhecida como Moco, a nova personagem conseguiu ganhar uma enorme popularidade entre as pessoas da comunidade naquele tempo. Na verdade, até os dias de hoje sua habilidade ainda é considerada muito útil, e utilizada principalmente em campeonatos.

Ficha da Personagem
• Nome: Moco
• Idade: 30
• Aniversário: 13 de fevereiro
• Facção: Cibernética
• Habilidade: Olho Hacker

Sua habilidade do tipo passiva, marca os inimigos por um período de tempo, que varia ao depender do nível. A informação também é compartilhada com os colegas de equipe – Duo / Squad.

Despertar dos Personagens

Antes de teorizar e apontar os fatos que podem indicar o possível despertar da Moco, primeiro temos que falar sobre os personagens despertados até agora.

Há cerca de 3 meses, a Horizontes do Futuro realizou um experimento nunca visto no mundo na Kelly. Isso despertou novos poderes na personagem, que ganhou até mesmo um novo visual por consequência do ato.

Tempos depois, o mesmo aconteceu com seu primo distante, Hayato. Uma chama azul transcendeu dentro dele, tornando-o mais forte do que nunca. Finalmente ele pôde usar um pouco mais de si para ajudar aqueles que ama.

E o que a Moco tem haver com isso?

Teoria do Despertar – Moco

Se observamos bem, os únicos personagens que ganharam novas versões do despertar, são símbolos do Free Fire. E a Moco é uma personagem que se encaixa perfeitamente nesse padrão. A própria Garena vem demonstrando isso através dos últimos trailers do jogo.

Boa parte dos personagens tem alguma ligação nas histórias, e isso pode ter muito a ver com a sequência do despertar. Vemos aí de exemplo a Kelly Ventania, que é prima do Hayato. E adivinha quem apareceu em seu trailer? O próprio samurai, em carne, osso, e braço mecânico (desculpa, eu não podia perder essa oportunidade).

Logo em seguida, veio o trailer do aniversário de três anos do Free Fire, onde a Moco explica a história e os segredos do mapa Bermuda. Ela também fala sobre as facções: Coalizante da Liberdade, e Horizontes do Futuro. Apesar da personagem não está ligada com o Hayato nas histórias, já é perceptível que eles têm algum tipo de conexão à partir dali.

E para finalizar com chave de ouro, a Moco ainda aparece no trailer do despertar do Hayato “Chama Azul”, junto com a Kelly. No trailer ele impede um robô de assasinar a Moco, e lembra de sua mãe falando sobre seu braço cibernético. Ela diz também ele deve usá-lo para proteger aqueles que ama. Ele lembra disso em um momento de fraqueza, e a imagem da Moco e da Kelly é a única coisa que ele pensa, antes de partir com toda sua força para derrotar o robô gigante.

Se essas evidências não são o suficiente para fortalecer essa nossa teoria, eu não sei o que pode fazer isso. Mas não acaba por aí. Assim como em todo despertar, a Moco também teria um novo visual, e uma nova habilidade, certo? Nós também temos um palpite para isso.

Acreditamos que a habilidade da Moco pode ser algo envolvendo drones. Podemos também ver isso nos trailers, onde ela aparece controlando essas mini naves robóticas. Ela poderia criar um drone que pudesse ir à alguns metros de distância dela, para localizar os inimigos dessa área. Um pequeno círculo com um limite apareceria no mini mapa, e os próprios jogadores escolheria o lugar de destino do drone, dentro desse limite.

Já o visual da Moco, pode ter como destaque o roxo, em vez do verde. A Garena podia fazer tipo uma inversão de cores. Nos lugares que são verde colocar o roxo, e nos lugares que são roxo, o verde. Ou até mesmo substituir o verde e o roxo por um degradê azul e lilás. Suas maravilhosas tranças, poderiam ficar maiores, e sua roupa de hacker ganhar alguns detalhes mais futurista.

Você pode até achar loucura o que estamos falando, mas seria algo bastante inovador. A maioria das habilidades do jogo não tem uma característica única, como as de cura, por exemplo. O que achou da nossa teoria? Fique à vontade para deixar seu feedback nos comentários, descrevendo o que pensa a respeito disso.

Fique ligado no FFNEWS para saber mais sobre as próximas novidades, atualizações e tudo que estiver relacionado ao Free Fire.