11 CURIOSIDADES IMPRESSIONANTES SOBRE O FREE FIRE

Como diria a Kelly: “Fala, Free Firer! Salve, Tropinha.” Vocês estão prontos para descobrir algumas curiosidades sobre o Free Fire? Listamos aqui onze coisas muito interessantes sobre o tão aclamado Battleroyale. Preparados? Vamos lá!

1 – O Free Fire não foi criado pela Garena

O tão querido e amado Free Fire Battlegrounds, na verdade não foi desenvolvido pela gigante asiática, Garena. Esse título fica apenas para a desenvolvedora de jogos pouco conhecida, 111dots Studio.

Suposto Logotipo da 111dots Studio

A pequena produtora de jogos foi criada em 2007, mas apenas 10 anos depois, lançou a primeira beta do Free Fire, que até então é o único jogo desenvolvido pela empresa.

“Mas calma aí, onde a Garena se encaixa nisso tudo?”

O Forrest Li, diretor executivo e fundador da Garena, enxergou um potencial enorme nos jogos de gênero Battleroyale, fazendo com quê o mesmo comprasse os direitos de distribuição do Free Fire, que logo após passou a ser distribuído pela Garena.

2 – Quantas pessoas jogam o Free Fire?

Segundo dados divulgados pelo Eurogamer, o Free Fire já foi baixado mais de 450 milhões de vezes, tendo diariamente um total de 50 milhões de jogadores ativos em seus servidores, ou algo próximo disso. Isso é basicamente 1/4 de toda população brasileira.

3 – Quanto a Garena já arrecadou com o Free Fire?

Acho melhor você se sentar, porque o valor que eu tô prestes a te contar, é de cair o queixo! Segundo dados divulgados também pelo Eurogamer, o jogo possui atualmente a receita de US$ 1 bilhão. Muita coisa, né? Me diz aí o que você faria se tivesse essa grana toda.

4 – De onde veio o nome “Free Fire”?

Muitas pessoas da comunidade costumam chamar o game de “Fogo Livre”, que seria no caso uma tradução bem direta ao termo. Porém o que poucos sabem, é que o nome Free Fire vem da definição “Free Fire Zone”termo utilizado na Guerra do Vietnã pelas tropas dos EUA, que significa zona de tiro livre. A zona de tiro livre, por fim, é nada mais nada menos que uma área designada específica, na qual qualquer sistema de armas pode disparar sem coordenação adicional com a sede estabelecida.

5 – A Origem do Mapa Bermuda

O primeiro mapa do Free Fire, Bermuda, foi inspirado nas Ilhas Bermudas. As ilhas Bermudas, em inglês chamadas Bermuda (no singular), são um território britânico ultramarino membro da comunidade do Caribe localizadas no Oceano Atlântico, constituídas por uma ilha principal e um conjunto de pequenas ilhas separadas por estreitos canais, hoje ligadas por pontes rodoviárias.

É também entre as ilhas Bermudas que está situado o Triângulo das Bermudas, conhecido também como Triângulo do Diabo. O Triângulo das Bermudas é um dos locais mais misteriosos do mundo, onde diversos aviões, barcos cargueiros e navios já desapareceram sem deixar qualquer rastro. Coisa de louco, não?

6 – A Mira Vermelha

Sabe aquela mira vermelha que costuma aparecer quando você está atrás de algum objeto na partida? Então… pouca gente sabe, mas ela indica onde a bala irá atingir quando você atirar com a mira aberta ou com a mira branca. Você sabia dessa?

Mira Vermelha

7 – Quando o sistema de Passe de Batalha foi adicionado ao jogo?

Quem é antigo no Free Fire, sabe que o sistema de Passe de Batalha nem sempre esteve presente no jogo. O sistema só foi adicionado em uma atualização que ocorreu no dia 24 de Maio de 2018, trazendo o primeiro Passe de Fogo do Free Fire, chamado Festival Flor de Sakura.

Banner de anúncio do Passe de Fogo

Diferente do padrão de 225 emblemas que existe hoje em dia, na época o Flor de Sakura só precisava de 175 emblemas para ser completado, sendo que o número de emblemas necessários atualmente para reivindicar o passe por completo, só entrou em vigor à partir do terceiro Passe de Elite.

Na mesma atualização, o segundo mapa do Free Fire, Purgatório, foi adicionado e segue no jogo até nos dias de hoje.

8 – O Free Fire possui uma banda musical chamada T.R.A.P

No dia 21 de Janeiro de 2020, a Garena liberou no canal oficial do Free Fire, o primeiro clipe musical da banda T.R.A.P, com a single I’m On Fire.

Imagem do clipe oficial de “I’m On Fire”

A banda por sua vez, possui quatro integrantes, e cada um deles vem de um país diferente, incluindo o Brasil. O outfit dos artistas digitais, também se tornou skins dentro do jogo, sendo que duas delas chegaram na Loja Misteriosa, e as outras duas chegaram no Passe de Elite.

Ansiosos para saber como será a próxima música que a equipe está preparando?

9 – Data de Lançamento

O Free Fire teve sua primeira beta aberta aqui no Brasil, em Novembro de 2017, mas foi só um mês depois, no dia 04 de Dezembro do mesmo ano, que a sua primeira versão completa foi lançada globalmente.

10 – Adam e Eve

Já sabemos que o Adam e a Eve foram os primeiros personagens a chegarem no Free Fire, mas você sabe por quê eles possuem esse nome? Se não sabe, eu tô aqui para te explicar.

Wallpaper com o Adam e a Eve

Em Português, Adam e Eve significa Adão e Eva, que segundo a Bíblia foram os primeiros seres humanos criados por Deus para habitar a terra. E é por isso que os desenvolvedores do Free Fire escolheram esses nomes, para simbolizar que eles foram os primeiros personagens do jogo.

11 – Por que o Free Fire tem a fama de Jogo de Corno?

Apesar de muita gente levar na brincadeira, a maioria da galera detesta e ataca com paus e pedras quem ousar chamar um jogador de Free Fire de corno. Mas afinal, de onde surgiu isso?

Bom, não se sabe ao certo, mas acreditasse que isso surgiu pelo simples motivo de que algumas pessoas viciadas no Free Fire que possui uma namorada(o), esquece tanto de dar atenção a ela/ele, quanto da vida em geral. E aí, o que é que você acha disso?

Curtiu? Fique ligado no FFNEWS para mais novidades, curiosidades e dicas sobre o Garena Free Fire.